Don’t Stop, Pop!

O cara, no auge de seus 69 anos, acaba de lançar um disco novo e dois filmes.

“Post Pop Depression” é o nome de seu disco, gravado com Matt Helders, do Arctic Monkeys, e Dean Fertita e Josh Homme, ambos do Queens Of The Stone Age (que quase se deu mal no Bataclan como Eagles of Death Metal).

São 9 músicas com alma verdadeiramente punk, com guitarras marcantes e a voz única (ainda que envelhecida) do Iguana. As faixas “Paraguay” e “Sunday” são dois dos petardos.

iggypop1Depois disso, ele resolveu posar nu para um grupo de estudantes de artes de Nova York, exibindo seu corpinho rocker (provavelmente todo cicatrizado pelas marmotas realizadas na época dos Stooges).

Nesse meio tempo, participou ainda das gravações do “Blood Orange“, um filme onde ele interpreta um homem rico que vive de boas num deserto, sozinho com sua garota, até que aparece um perturbador da paz. Antes disso, ele tinha participado do “Gutterdämmerung“, conhecido como o filme mudo mais barulhento da história, um esquema parecido com o “Medo do Escuro“, de Ivo Lopes.

Como se não bastasse, enquanto sai em turnê divulgando o novo disco, ele tava ontem mesmo em Cannes, promovendo o documentário “Gimme Danger”, realizado pelo infalível amigo Jim Jarmusch, com que já tinha feito outros filmes (“Sobre Café e Cigarros” e “Dead Man – O Homem Morto”). “Gimme Danger” fala basicamente da vida e obra dos Stooges, indiscutivelmente uma das maiores bandas de punk-rock que já existiu.

Retrospectando,se liga nessa sequência de fotos em uma apresentação na escola Farmington High School, no subúrbio de Detroit, em dezembro de 70. Na época, Iggy tinha 23 anos.

iggypop_stooges_fotos_raras_2iggypop_stooges_fotos_raras_5iggypop_stooges_fotos_raras_6iggypop_stooges_fotos_raras_7iggypop_stooges_fotos_raras_8 iggypop_stooges_fotos_raras_9

Deixe uma resposta