Vacilant lança videoclipe de Furtivo

Vacilant é o puro desfrute, seja na musicalidade, seja na construção de sua imagem e conceitos. Vale ver o videoclipe e acessar sua página no BandCamp.

Direção e Argumento – Taís Monteiro
Produção – Taís Monteiro, Léo Fabrício, Marcus Au e Yuri Costa
Fotografia e Montagem – Samuel de Carvalho
Ator – Netinho Nogueira

Veja abaixo as informações sobre o projeto colhidas de sua página no BandCamp

“Vacilant é um projeto de música eletrônica idealizado e construído pelo músico Yuri Costa, ex-integrante da banda Voyage Roset. O protótipo do projeto surgiu em 2015, após o lançamento do álbum Dissonia (2015 – pelo selo Ruído B), e desenvolveu-se ao longo dos dois anos seguintes com o auxílio de músicos convidados como Leo Fabrício, Marcus Au Coelho, integrante da banda Casa de Velho e Gabriel Oliveira, também ex-integrante da Voyage Roset.

Vacilant teve seu nome escolhido ao perceber as similaridades entre o termo de raiz no verbo vacilar que tem por significado estar irresoluto, oscilar por falta de firmeza, estar ou ficar indeciso, hesitar, tremer e a estética originada no processo de criação musical.
O projeto foi germinado, gravado e mixado no próprio quarto do artista com a colaboração dos músicos Leo Fabrício e Marcus Au Coelho.

As músicas do álbum investigam as possibilidades rítmicas e dialogam com a experiência de uma paisagem fílmica por meio da música eletrônica; Vacilant é sobre se sentir deslocado e procurar um eixo.

As artes visuais do álbum foram compostas a partir do conceito de Antônio Conselheiro em um futuro distante, em outro planeta, com o modelo João Vital em constante conversa com a fotógrafa Taís Monteiro. O conceito é de uma imagem de som eletrônico que dialogue não só com uma estética de retrô futurismo mas com uma identidade cearense e local. Propõe-se que o visual transite no mesmo espaço da música em uma eterna troca de sensações.”

 

Deixe uma resposta